Santo do Dia 23/05 - São João Batista de Rossi, presbítero do aconselhamento
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
São João Batista de Rossi
Fundador e Obra Social
João Batista de Rossi fundou a "Pia União de Sacerdotes Seculares" e a dirigiu por alguns anos. Ele também criou a Casa de Santa Gala para homens carentes e a Casa de São Luiz Gonzaga para mulheres necessitadas.
Origens
Nascido em Voltagio, Gênova, Itália, em 22 de fevereiro de 1698, João Batista de Rossi começou a trabalhar como pajem para uma família rica aos dez anos. Aos treze, foi morar em Roma com seu primo, o sacerdote Lourenço Rossi.
Estudos
Rossi estudou Filosofia no Colégio Romano dos jesuítas e Teologia com os Dominicanos de Minerva, onde adquiriu conhecimentos teológicos valiosos. Foi ordenado sacerdote em 1721, aos 23 anos.
Vocação e Dedicação aos Necessitados
Devoto de São Luiz Gonzaga, João Batista de Rossi seguia seu exemplo, focando sua missão nos necessitados, doentes, encarcerados, pobres e pecadores. Tornou-se um confessor renomado, afirmando que "o caminho mais curto para o paraíso é dirigir os outros na confissão". Ele também foi confessor das Irmãs da Caridade.
Morte e Canonização
João Batista de Rossi faleceu em 23 de maio de 1764, aos 66 anos. Sem recursos para o próprio funeral, este foi custeado por devotos gratos. Foi canonizado em 1881 pelo Papa Leão XIII.
Oração
"São João Batista, que suportou enfermidades e ajudou as almas necessitadas, interceda por mim para que eu possa enfrentar as adversidades com paciência. Rogue também pelo clero, para que se dediquem com amor, fé e piedade à salvação e conforto das almas através do Sacramento da Penitência. Amém."
São João Batista de Rossi, rogai por nós!
#santododia; #santosdaigrejacatólica; #SãoJoãoBatistadeRossi; #históriadossantos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário